São Luis - São José do Ribamar e Raposa

1 Curtidas. 703 Visualizações

Este passeio faz parte do Grupo Achar Viagens "Lençóis Maranhenses com São Luiz". Serão 5 dias de passeios do total de 7 dias da viagem.  

São José do Ribamar e Raposa

São José de Ribamar é uma cidadezinha bem pacata que respira, ao mesmo tempo, o ar da religiosidade e uma brisa constante vinda do mar.

O santuário da cidade recebe anualmente, na época do festejo do santo padroeiro, aproximadamente 500 mil romeiros,

    


já o município da Raposa é formado por uma comunidade de pescadores e artesãs, e cativa os visitantes pela beleza das rendas feitas de maneira artesanal, numa tradição passada de geração a geração, 

    

o outro atrativo é o passeio de barco biana pelas ilhas e praias praticamente desertas, que aproximam o visitante da natureza, com mergulho nas águas calmas dos igarapés e o saboreio de ostras frescas, da anchova na brasa, da farofa de sarnambi, finalizam o diferencial da cidade simples da Raposa.

     

Roteiro:O destino inicial é de acordo com a maré e com destino à cidade santuário de São José de Ribamar, para caminhada e visita a pontos religiosos. (Almoço não incluso) já na Raposa apreciaremos o artesanato tradicional, as rendas de bilro produzidas pelas mulheres da comunidade, em seguida faremos um passeio de 2h pelas “Fronhas Maranhenses”, igarapés e dunas que lembram os Lençóis Maranhenses, podemos também apreciar o peixe frito na hora acompanhado de uma boa cerveja. Retorno ao hotel no final da tarde.

Duração: 8h


PUBLICADA EM: 24/12/2020 10:18:21 | VOLTAR PARA: Informações e dicas | OUTRAS PUBLICAÇÕES
Fonte: Taguatur Turismo e Eventos



Redes sociais
Curta nossas redes