Itupeva / SP
contato@acharviagens.com.br (11) 4496-6386

Passaporte de Imunização - Conecte SUS

4 Curtidas. 16498 Visualizações

Como cadastrar sua certidão de imunização. 


Com o avanço da vacinação, aumento da procura por viagens e abertura de fronteiras, os países estão estudando a forma mais viável para receber os turistas com segurança.

Por enquanto não temos exigência de comprovação da vacina, mas vamos nos adiantar e deixar nosso "Passaporte de Imunização" prontinho. Lembrando que hoje em dia, vários países já exigem comprovante de vacinação para febre amarela, iremos ter tudo, no mesmo local.


Quem pode utilizar esse serviço?

Todos os cidadãos que tiveram o ciclo vacinal finalizado contra a COVID-19 e tiveram seu Registro de Imunobiológico Administrado enviado à Rede Nacional de Dados em Saúde.

Vamos descrever abaixo as etapas para para solicitação do seu certificado:

1. Tomar a dose integral da vacina (dependendo do imunizante - duas doses ou dose única) em um Centro de Imunização ou em uma Unidade Básica de Saúde.

Observação: O registro pode ser realizado por profissional em sistema de informação ou em papel. No último caso, há um processo de digitação, organizado pela Vigilância Epidemiológica local, que em alguns casos podem ou não ser realizado pelo vacinador. 

Tempo de duração da etapa: Depende da vacina administrada. O intervalo do ciclo vacinal está disponível no Plano Nacional de Operacionalização da Vacina Contra a COVID-19.

2. Por meio do aplicativo Conecte SUS Cidadão (Android ou IOS) ou da versão web, acompanhar se o registro da vacina foi inserido no sistema de informação. Caso não apareça no sistema após 10 (dez) dias da data da vacinação, verificar se houve algum problema de digitação com a equipe do estabelecimento de saúde ou Secretarias estaduais ou municipais de saúde e certificar-se de que seus dados foram transmitidos à Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS) do Ministério da Saúde.

Tempo estimado de espera: Até 10 dias. 

3. Emissão do Certificado: No Conecte SUS Cidadão, buscar o ícone vacina >> apertar o ícone vacina >> ver o as doses administradas, abrir o detalhamento das doses administradas e clicar no botão emissão do certificado.

Tempo estimado de espera: 2 minutos

Observação: O Certificado Nacional de Vacinação contra a COVID -19 só será habilitado após a finalização do esquema vacinal. Dessa forma, o cidadão deverá estar atento ao número de doses necessárias para cada imunizante.

Como emitir o certificado pelo aplicativo do Conecte SUS Cidadão?

Siga os passos abaixo para baixar o app no smartphone, efetuar login pelo acesso único do governo federal gov.br e acessar os dados da campanha de vacinação até emitir o seu certificado. É preciso ter um número de CPF para acessar o serviço.


Autenticação do documento

O certificado poderá ser autenticado utilizando o código de 16 dígitos e/ou QRCode apresentado no documento. Este documento é válido em território nacional e tem validade de doze meses a partir da data de emissão.

A autenticação do documento pelo leitor de QR Code pode ser realizada no próprio aplicativo Conecte SUS, usando as câmeras nativas do dispositivo, ou pelo site Valida CertidãoEste serviço é gratuito para o cidadão.


Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, acesse a seção Fale com Conecte SUS no aplicativo ou versão web.

Este é um serviço do Ministério da Saúde| Departamento de Informática do SUS. Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo através do formulário disponível no Conecte SUS Cidadão: Fale com o Conecte SUS.


PUBLICADA EM: 06/08/2021 15:34:55 | VOLTAR PARA: Informações e dicas | OUTRAS PUBLICAÇÕES
Fonte: Por Viviane Vieira - Informações retiradas de https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/conecte-sus .


Nossa empresa

Logomarca do rodapé

V.V. DE SOUZA VIAGENS E TURISMO
CNPJ: 18.513.401/0001-00

Endereço e contatos

Ag. Guanabara, 162  - Sl. 12
Jd. São Vicente - Itupeva / SP
CEP: 13295-090

(11) 4496-6386
(11) 4496-6386

Fale WhatsApp

Este website usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao usar este site você concorda com nossa política de privacidade.