Visita Virtual ao Museu de Inhotim.

1 Curtidas. 144 Visualizações

Em tempos de quarentena, uma visita virtual ao Museu de Inhotim.
 


Uma das viagens que tínhamos em mente para esse primeiro semestre de 2020 (e que eu estou LOUCA para ir), é para Belo Horizonte visitando o Museu Inhotim, um dos maiores museus a céu aberto do mundo, localizado em Brumadinho, cerca de 01:30 da capital Mineira.
 
O Museu é um lugar singular, com um dos mais relevantes acervos de arte contemporânea do mundo e uma coleção botânica que reúne espécies raras e de todos os continentes.
Com certeza vamos passar pelo Ateliê Wals , não somente para conhecer todo o processo da cerveja, degustar e observar uma linda vista, mas para prestigiar também a arquitetura do local, vencedora do Prix Versailles 2018 (etapa América do Sul, Central e Caribe) pela UNESCO e União Internacional dos Arquitetos (UIA), como o melhor projeto de arquitetura na categoria restaurantes.

                                                          

  Ateliê Hals


Um outro ponto imperdível:  restaurante Topo do Mundo. Comer algo com um pôr do sol maravilhoso e uma vista de tirar o fôlego.

    

Restaurante Topo do Mundo no pôr do sol


Isso sem comentar os outros pontos turísticos da cidade como a Lagoa da Pampulha, Capela Curial de São Francisco de Assis e o Mercado Central (desde 1929), com mais de 400 lojas e muita historia. (Vou preparar uma bolsa só para doces e comidinhas locais )